Seguidores

domingo, 1 de maio de 2011

Flamengo e Vasco duelam neste domingo em confronto que vale título da Taça Rio

Flamengo pode ser campeão antecipado se vencer a partida


Vasco e Flamengo decidem a Taça Rio, neste domingo, às 16h (Brasília), no estádio Engenhão. Esta partida, no entanto, pode valer o título do Campeonato Carioca. Como o rubro-negro venceu o primeiro turno, a Taça Guanabara, garantirá o troféu se conquistar também o segundo, repetindo o feito do Botafogo no ano passado.

O Vasco luta para forçar a decisão do Carioca e tentar conquistar o título, o que não acontece desde 2003, quando derrotou o Fluminense na final do Estadual. Caso o duelo deste domingo termine empatado, o vitorioso sairá na disputa de pênaltis.

O Flamengo chegou para esta decisão eliminando o Fluminense nas semifinais, nas cobranças de pênaltis, após empatar por 1 a 1 no tempo normal. O Vasco despachou a zebra Olaria com um triunfo por 1 a 0. As equipes já se enfrentaram na Taça Guanabara, na fase de classificação, e o rubro-negro ganhou por 2 a 1.

Durante toda a Taça Rio,o técnico Vanderlei Luxemburgo nunca escondeu o desejo de terminar o Campeonato Carioca com o título e sem a necessidade de uma finalíssima. Com o passar dos jogos, o comandante do Flamengo foi fazendo uma espécie de contagem regressiva e quer que ela chegue ao fim já neste domingo.

"O Flamengo está a um jogo de conquistar o título do Campeonato Carioca e trabalhamos durante toda a Taça Rio pensando neste objetivo. Quando a Taça Guanabara acabou, nós passamos a ser a única equipe que poderia erguer a taça sem a necessidade de uma decisão e agora estamos muito perto desta meta. Vamos dar o nosso máximo para que essa chance não escape", disse Vanderlei Luxemburgo.

Se depender de Ricardo Gomes, os planos de Luxemburgo serão atrapalhados. O técnico do Vasco reconheceu que os seus jogadores estão ansiosos pela decisão. "Não dá para não dizer que a ansiedade não está presente em uma semana importante como essa. Um Flamengo versus Vasco é sempre um clássico que mexe com todos os que estão envolvidos e dessa vez não será diferente. O pensamento de todos é evitar que o nosso adversário conquiste a taça por antecipação e tenho a convicção de que podemos forçar a grande decisão", enfatizou.

Quando o assunto é a estratégia que as equipes vão adotar dentro de campo, os jogadores parecem adotar o mesmo discurso, deixando claro que o fator raça será determinante.

"Claro que temos as nossas estratégias e o Vanderlei Luxemburgo nos deixou cientes do que precisamos fazer dentro de campo para ficarmos mais perto da vitória. Porém não dá para deixar de reconhecer que a raça e a vontade das duas equipes pode acabar fazendo a diferença", analisou o meia rubro-negro Thiago Neves.

"Um Flamengo e Vasco é um sempre um clássico que mexe com o emocional das duas equipes. Logicamente que tudo o que treinamos até aqui e colocamos em prática nos últimos jogos será importante, até porque foi isso que nos conduziu até esta decisão. Mas quando vale o título, a garra e a raça passam a ser ingredientes ainda mais importantes, porque fazem a diferença quando a coisa está nivelada na tática e na técnica. Os dois times têm qualidade e por isso a vontade vai acabar fazendo a diferença", explicou o atacante alvinegro Éder Luis.

Apesar de adotar treinos fechados, o Vasco deve repetir a formação que derrotou o Olaria, enquanto o Flamengo não sabe se vai poder contar com o lateral direito Leonardo Moura e o meia Ronaldinho Gaúcho. Caso eles sejam vetados, Galhardo vai continuar na lateral, enquanto Deivid jogará no ataque, fazendo dupla com Wanderley.

TROFÉU CARLOS ALBERTO TORRES: Na preliminar da final da Taça Rio, às 13h15(de Brasília), também no Engenhão, Boavista e Madureira decidem o título do Trofeu Carlos Alberto Torres, uma espécie de prêmio de consolação para quem não está na reta final do Estadual. O Boavista se classificou goleando os juniores do Botafogo por 5 a 2, enquanto que o tricolor suburbano passou pelo Americano por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

VASCO X FLAMENGO

Local:
Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 1° de maio de 2011 (Domingo)
Horário: 16h (Brasília)
Árbitro: Luis Antônio Silva dos Santos (SP)
Assistentes: Ediney Mascarenhas (RJ) e Marco Aurélio Pessanha (RJ)

VASCO:
Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson e Ramon; Rômulo, Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro
Técnico: Ricardo Gomes

FLAMENGO: Felipe; Galhardo (Leonardo Moura), Welinton, David Braz e Rodrigo Alvim; Willians, Renato Abreu, Bottinelli e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Wanderley
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

FONTE:http://www.pe.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/futebol-nacional/18,87,20,77/2011/05/01/noticia_flamengo,10717/flamengo-e-vasco-duelam-neste-domingo-em-confronto-que-vale-titulo-da-taca-rio.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário