Seguidores

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

DAVI E GOLIAS: "OS MOLEQUES" COLOCAM A BAIXO "O FAVORITO"

Grande final do Campeonato Municipal de São Bento - PB, foi o que os torcedores acompanharam neste último sábado, dia 15.
O Pedrão, Estádio Municipal Pedro Eulâmpio da Silva, estava "lotado" para ver as duas últimas equipes a ficarem de pé na competição. A Barra de Cima e o Celta fizeram uma partida de tirar o fôlego.
Acopanhem as imagens capturadas nos vestiários e vejam o que os técnicos solicitaram as suas equipes!

Vestiário da arbitragem:





A Barra veio com força máxima, contrariando os comentários da semana, que iria entrar desfalcado, com a ausência do volante Alan e os atacantes Cardel e Lázaro; já no Celta, nenhuma novidade ou surpresa em campo, a mesma equipe da semi-final.
A partida foi iniciada e o que foi visto foi uma correria imensa para o título.
O gol de Henrique, do Celta, aos 6 min do 1º tempo veio inaugurar o marcador dando início a grande queda do "Golias"(Barra de Cima).
Acompanhem o gol!
Ainda no 1º tempo, a equipe e os torcedores da Barra de Cima criticaram e cobraram um pênalte, não dado, a arbitragem.
Vamos tirar as dúvidas?


Se foi ou não, vocês é que podem opinarem, o que na verdade aconteceu foi que o jogo seguiu normal até o fim do 1º tempo.
O início do 2º tempo não foi diferente do 1º, um jogo com duas equipes querendo chegar ao topo do campeonato.

No Celta,o téc. Alan não fez substituições para o 2º tempo; já na Barra, houveram duas: o lateral Rochinha deu lugar a Chiquinho, e o atacante Fabinho cedeu o ataque para o também Chiquinho, só que esse é o Nogueira.
Aos 4 min do 2º tempo, novamente a Barra pede pênalte, só que dessa vez o árbitro atende. A oportunidade de empate viria na cobrança do pênalte, nos pés do capitão, Júnior Palmeira.
vejam a cobraça:


DESPERDIÇOU!!!!!
Veio aí a crítica, dos presentes, ao técnico João Deon, por ter substituído o atacante Fabinho, com um bom histórico em pênaltes.
Com o pênalte perdido pela Barra, o Celta foi para cima e ampliou o placar com um golaço do atacante Zé Mário, muito criticado por alguns.


O Celta segura como pode a Barra de Cima com o volante Germeson. No meio de campo, a equipe adversária sente muita dificuldade, pois a garra é imensa. O volante é elogiado, por muitos, pela sua forma física, pela resistência e pelo seu comportamento em campo. Germeson, que fez um campeonato impecável, não poderia fazer diferente na final, ainda mais com os companheiros ajudando. O volante, no final da partida, torceu o tornozelo e foi substituído.
Perdendo de 2 X 0, João Deon saca o volante Alan e coloca no ataque, Denis. Com um homem a menos no meio e um a mais no ataque, a Barra de Cima tira o zero do placar e põe o 1, com Cardel, deixando a partida com 2 x 1 para o Celta.
 

Para ficar melhor, a favor da Barra, o zagueiro do Celta, Carlinhos, toma o segundo cartão amarelo e, na sequência, o vermelho, aos 38 min do 2º tempo. Assim a equipe Barra de Cima chegaria ao empate.
Se enganou quem pensou isso! Numa cobrança de falta, cobrada por Ramiro, o goleirão da Barra sai do gol e a bola vai direto na baliza, e quando volta, já era tarde demais. 3 x 1 foi o placar que o craque Ramiro deixou aos 40 min do 2º tempo.
Não se contentando com a derrota para "os moleques", o lateral esquerdo da Barra de Cima, Boi, agride Andreílson, que tinha entrado junto com Clodoaldo e Alexandre, nos lugares de Henrique, Germeson e Zé Mário.
Com essa agressão, é desencadeada uma grande confusão e jogadores agridem uns aos outros. Acabado o tumulto, o árbitro manda para o chuveiro o lateral Boi e o zagueiro Nildo, ambos da Barra; e decreta o fim do jogo.
Foi confirmado: Davi derrotou Golias!
Os moleques mostraram que o trabalho esportivo tem resultado!
Acompanhem a festa:

Entrega da premiação:
As medalhas:
Goleiro campeão:
Convém lembrar e destacar que o goleiro Djair colocou o Celta na final, com suas defesas surpreendentes em jogo e nos pênaltes (semi-finais).
Artilheiros:
O atacante Lázaro dividiu a artilharia do Municipal com o jogador Alemão, do São Caetano, com 8 gols cada.
Revelação:
Merecidamente, o garoto e craque, Ramiro, ganha o prêmio de revelação do campeonato.
Vice campeão:
O capitão Júnior Palmeira, da Barra de Cima, recebe das mãos do Secretário Municipal de Esporte, Cultura e Turismo, Francisco das Chagas, o troféu de Vice campeão.
CAMPEÃO:
O capitão Neném, do Celta, recebe das mãos de Gilvan Santos, Diretor de esporte e administrador do Estádio O Pedrão, o troféu de primeiríssimo lugar.

Considerações finais:
Parabenizar ao organizador do campeonato, Gilvan Santos, que enfrentou diversas barreiras para que mais esse Municipal de São Bento fosse realizado, como também ao secretário Francisco das Chagas, que acompanhou de perto o campeonato.
Ao vereador, e também desportísta, Raimundinho, que esteve presente no evento.
E a todos que ajudaram diretamente e indiretamente para que esse belíssimo campeonato fosse promovido.

Não esquecendo as equipes que cobriram o evento: o blog que estão acompanhando, O NOSSO ESPORTE, como também os blogs É Sertão: http://esertao.blogspot.com/ e o São Bento em Foco:




Nenhum comentário:

Postar um comentário