Série A
Série B
Redes Santa Luzia F. C |
Barra de Cima F. C |
Caçamba F. C |
Escolinha F. C |
Do UOL Esporte
Em São Paulo
Após deixar São Paulo fora da Copa das Confederações, a Fifa deu um ultimato para que a cidade possa receber a abertura da Copa do Mundo e Brasília passa a figurar como favorita para ter a primeira partida do Mundial de 2014, de acordo com o jornal O Estado de S. Paulo.
Com o estádio Itaquerão em atraso, a situação da cidade para receber o jogo inaugural da Copa do Mundo seria crítica e os sucessivos atrasos estariam incomodando a Fifa e o próprio governo do Estado.
Já o estádio Mane Garrincha tem obras em fase adiantada para a arena que terá capacidade para 70 mil pessoas e vai custar R$ 671 milhões.
Enquanto São Paulo passa por problemas para ser sede da abertura do Mundial, o governo do Distrito Federal já trabalha com indicações para levar o início da Copa para o estádio Mane Garrincha e a ordem do governador Agnelo Queiroz (PT-DF) é para que o comitê local evite euforia.
Além de Brasília, as cidades de Belo Horizonte e Salvador tentam aproveitar o atraso paulista para brigarem pela abertura da Copa do Mundo. Mas por abrigar corpo diplomático de dezenas de países, dispor de moderno centro de convenções e ter estrutura de segurança, a capital federal seria a favorita da Fifa.
Estádio Mané Garrincha pode ficar com a abertura da Copa do Mundo no lugar do Itaquerão
Por ESPN.com.br, espn.com.br, Atualizado: 8/5/2011
Veja os melhores momentos da corrida!
O GP da Turquia foi emocionante para quem assistiu e para quem o disputou. Menos, para o vencedor. Em mais um passeio, o alemão Sebastian Vettel, atual campeão mundial, ganhou sua terceira corrida em quatro etapas e vai disparando na liderança da temporada da Fórmula 1.
Vettel largou na pole position, liderou desde a primeira curva e não foi ameaçado em nenhum momento na pista de Istambul. Em segundo lugar, terminou o outro piloto da Red Bull, o australiano Mark Webber. Ele ultrapassou de forma brilhante, a seis voltas do final, o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, que terminou em terceiro.
A Ferrari mostrou que tem um ritmo de corrida já superior ao da McLaren mas, apesar disso, o brasileiro Felipe Massa teve problemas em pit stops, empacou atrás de alguns adversários que deveria ter ultrapassado e acabou fora da zona de pontos, em 11o lugar. Foi a pior corrida do ano de Massa, que já havia vencido três vezes em Istambul.
Veja os melhores momentos da corrida!O inglês Lewis Hamilton, apesar de ter perdido muito tempo em um de seus pits, acabou em quarto lugar, enquanto Jenson Button foi o sexto. Entre os carros da McLaren, chegou o alemão Nico Rosberg, da Mercedes.
Completando a zona de pontos, chegaram os dois carros da Renault, com o alemão Nick Heidfeld e o russo Vitaly Petrov, o suíço Sebastien Buemi, da Toro Rosso, foi o nono, e o japonês Kamui Kobayashi, da Sauber, o décimo.
No campeonato, Vettel saltou para 93 pontos no Mundial de F-1. Sua vantagem para Hamilton, que era de 21 pontos, subiu para 34. O inglês tem agora 59 na tabela, com Mark Webber agora em terceiro, com 55, Button em quarto, com 46, e Alonso em quinto, com 41.
Após a largada em Istambul, Vettel manteve a ponta, enquanto Rosberg pulou para segundo lugar - nas voltas seguintes, no entanto, o alemão perderia posições para Webber e Alonso. O outro alemão da Mercedes, Michael Schumacher, fechou a porta em uma tentativa de ultrapassagem de Petrov, perdeu a asa e foi aos boxes. O heptacampeão do mundo fez uma corrida discreta e acabou fora dos pontos.
Massa, que ganhou posições pelo toque de Schumacher e Petrov, ainda passou também Lewis Hamilton e assumiu o sexto lugar. Os dois entraram juntos nos boxes na décima volta, e aí a McLaren foi um segundo mais rápida, devolvendo o inglês à pista na frente. Foi o primeiro pit stop problemático da Ferrari, que recebeu críticas de Massa após a corrida.
Com muitas paradas nos boxes, a corrida fez os pilotos se encontrarem na pista diversas vezes. Button, com uma parada a menos, perdeu no finalzinho posições para Hamilton e Rosberg que, por sua vez, fez dois 'stints' com pneus duros - no primeiro deles, segurou Massa por muitas voltas e, quando ultrapassado, deu o troco no brasileiro. Lá na frente, foi Webber quem ganhou o lugar de Alonso. E, mais à frente ainda, Vettel. Sem precisar brigar com ninguém.
A corrida pode ter sido a última na Turquia, que não tem GP confirmado para as próximas temporadas. Dentro de duas semanas, a F-1 terá sua quinta etapa no GP da Espanha, em Barcelona.
Do Uol Esporte
Membros da Mancha Verde querem se reunir com os jogadores do Palmeiras no vestiário para cobrá-los e ditar como devem se comportar. Fizeram isso durante a administração de Luiz Gonzaga Belluzzo, sem resultado prático. Na ocasião, a oposição criticou a diretoria por permitir o encontro. Os opositores agora estão no poder e não se sentem confortáveis para autorizar algo que criticaram.
Conversei por telefone com Paulo Serdan, ex-presidente da Mancha, sócio do Palmeiras e integrante de um grupo que conta com conselheiros do clube chamado Famiglia Palestra. Ele não fala oficialmente pela torcida, mas também quer um encontro com os jogadores.
“Os torcedores estão sendo humilhados na rua depois do que aconteceu em Curitiba. Então precisamos falar umas verdades para os jogadores, eles também precisam ser humilhados. O Palmeiras perdeu o senso de qualidade dos jogadores, não temos comando, eles fazem o que querem e ninguém fala nada”, disse Serdan.
A bronca se estende a Felipão. “Parece que ele não sabe mais trabalhar, fica defendendo jogador meia-boca como o Luan. Defendendo jogador porque corre. O Tonhão (ex-zagueiro) corria como louco e era cobrado”, disparou.
Serdan afirma que o técnico mudou de comportamento em relação à sua primeira passagem pelo clube. “Da outra vez, o Felipão cansou de me ligar pra dizer: ‘fulano está atrapalhando’. A gente ia lá e resolvia. Ele agradava a torcida, dava ingresso. Agora, não teve uma atitude simpática com os torcedores, fica dizendo que tem proposta da Europa.”
Assim como Serdan, alguns cartolas reclamam sobre Felipão não apresentar resultados compatíveis com seu salário. Mas, para parte da diretoria, o técnico segue com status de intocável. Esse grupo define o que aconteceu em Curitiba como um acidente.
Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Rômulo, Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza (Bernardo); Éder Luis (Élton) e Alecsandro. | Felipe; Galhardo (Fernando), Welinton, David Braz e Rodrigo Alvim; Willians, Renato, Bottinelli (Fierro) e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid (Wanderley). |
Técnico: Ricardo Gomes | Técnico: Vanderlei Luxemburgo |
Gols: - | |
Cartões amarelos: Fellipe Bastos, Alecsandro, Élton e Bernardo (VAS); Bottinelli, Rodrigo Alvim e Galhardo (FLA) Cartões vermelhos: Allan (VAS); Willians (FLA) | |
Data: 01/05/201. Local: Engenhão (Rio de Janeiro). Árbitro: Luiz Antônio Silva dos Santos. Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas e Marco Aurélio dos Santos Pessanha. Renda: R$ 1.033.625,00 Público pagante: 33.946. Público presente: 39.029. |