Seguidores

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Sem Neymar, Lucas diz que vai chamar responsabilidade

 

O meia Lucas acabou marcado de perto pelos adversários colombianos<br /> e teve dificuldade para criar as jogadas ofensivas do Brasil.. Foto: <br />Mowa Press/Divulgação

Lucas assumirá o papel de jogador mais visado da Seleção
Foto: Mowa Press/Divulgação

Fábio de Mello Castanho
Direto de Arequipa

A suspensão de Neymar por um segundo cartão amarelo deixará nos pés de Lucas a maior responsabilidade da Seleção Brasileira para a partida contra o Equador, de quarta para quinta-feira, às 0h10 (de Brasília), em Arequipa, pelo Sul-Americano Sub-20 do Peru.

Destaque do São Paulo no final da última temporada e alvo de elogios de olheiros de times europeus, o jogador tem sido o segundo jogador mais badalado da Seleção Sub-20 e, sem a presença da principal estrela brasileira no Peru, Lucas não foge das cobranças.

"Com certeza (vou chamar o jogo). Não só eu como outros jogadores precisam chamar a responsabilidade. O Neymar vai fazer falta sim, claro, e eu o Oscar vamos ficar mais visados. Mas temos boas peças de reposição que podem entrar e dar conta do recado", disse o jogador.

Até o momento, Lucas tem apresentado regularidade no meio de campo. Se não brilhante, o são-paulino tem chamado o jogo, iniciado tabelas e procurado espaços. Às vezes demonstra um pouco de afobação, mas tem sido a melhor opção na ligação com o ataque.

A principal função de Lucas não é marcar gols, tanto que fez apenas um gol no torneio enquanto Neymar contabiliza sete. A tendência contra o Equador é que o camisa 10 continue centralizado no meio de campo.

Porém, existe a possibilidade de Ney Franco deslocar Oscar da ponta direita para ajudar Lucas na armação e o time ter uma dupla de ataque com Diego Maurício e Willian José. Neste cenário, o são-paulino pode ganhar mais liberdade para aparecer na área.

Independente da opção que Ney Franco confirmar nesta terça, Lucas só admite a vitória sobre o Equador. "Cada jogo é um jogo. A gente tem que entrar com o mesmo espírito que entramos contra a Argentina. A gente acha que vai ser uma partida difícil, mas vamos buscar a vitória a todo custo." Com a derrota para a Argentina no último domingo, o Brasil entra pressionado por uma vitória contra o Equador. Um novo tropeço pode complicar os brasileiros, agora vice-líderes com seis pontos, na busca por uma das duas vagas olímpicas em disputa.

    Mais notícias de Sul-Americano Sub 20 2011 »

    Terra

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário