Seguidores

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Conheça os 11 "queridinhos" do 1º ciclo de Mano na Seleção

 

 . Foto: Mowa Press/Divulgação

Treinador já definiu boa parte do grupo que disputará Copa América
Foto: Mowa Press/Divulgação

Renato Pazikas
Direto de Paris

Victor, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz, André Santos, Lucas, Elias, Ramires, Alexandre Pato, André e Robinho. Poderia até ser a escalação da Seleção Brasileira, mas não é o caso. Este é o seleto grupo de jogadores que estão em alta com o técnico Mano Menezes.

Desde que assumiu o lugar de Dunga, em agosto, o comandante estipulou como seu 1º ciclo na Seleção o período que termina na disputa da Copa América, em julho, na Argentina. E o amistoso desta quarta-feira contra a França em Paris é exatamente a metade do percurso.

Nas quatro partidas disputadas até aqui, oito dos 11 jogadores citados no começo do texto iniciaram todas elas como titulares: Victor, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz, André Santos, Lucas, Ramires e Robinho. Pato ficou de fora apenas uma vez por conta de lesão, e André, que está sendo preparado para a Olimpíada de 2012, ficou sempre como opção no banco.

Elias é a única exceção. O volante não participou da estreia de Mano Menezes, quando a Seleção venceu os Estados Unidos por 2 a 0 em Nova Jersey. Mas entrou no time no jogo seguinte, contra o Irã nos Emirados Árabes (3 a 0), e não saiu mais. Deve ser titular novamente contra a França. O Brasil ainda derrotou a Ucrânia (2 a 0), e perdeu para a Argentina (1 a 0).

Dos 11 jogadores, um já é baixa e outro provavelmente será cortado do jogo de quarta. O goleiro gremista Victor não foi sequer convocado porque Mano chamou apenas jogadores que atuam no exterior. Já Ramires se apresentou com uma lesão na coxa direita e dificilmente estará em campo no Stade de France.

O técnico afirmou, na entrevista coletiva após a última convocação, que 80% do grupo que vai disputar a Copa América já está definido. Os 11 "queridinhos" devem estar entre os escolhidos. Depois de enfrentar a França, a Seleção tem mais dois amistosos em março e dois em junho antes de viajar para o torneio continental.

    Mais notícias de Brasil 2014 »

    Terra

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário