Seguidores

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

MERCADO DA BOLA

Grêmio vai fazer o impossível para ter Ronaldinho, garante Odone

Mesmo com indenização alta, presidente segue otimista para ter o craque

Por clicRBS Porto Alegre
Paulo Odone Grêmio
Odone: otimismo até o fim
(Foto: Eduardo Cecconi / Globoesporte.com)
A multa rescisória que estaria sendo imposta pelo Milan, de 8 milhões de euros (R$ 17,6 milhões), surge como o grande empecilho entre Grêmio e Ronaldinho Gaúcho. Mesmo com esse entrave, o presidente do Grêmio, Paulo Odone, assegura que o clube não desistiu de ter Ronaldinho já no primeiro semestre.
— Estamos trabalhando para que ele venha agora. O Grêmio está fazendo o possível e o impossível para isso — disse o presidente à Rádio Gaúcha, direto de Punta del Este, onde passa férias.
Odone admitiu que a "Operação Ronaldinho" soa como uma grande ousadia. A complexidade de sua execução era esperada, e o presidente segue otimista. Assis está tentando reduzir o valor da indenização. Ele negocia com Adriano Galliani, vice-presidente do Milan no Rio de Janeiro. No entanto, o time italiano reluta em baixar o valor da indenização.
O Grêmio aguarda um pronunciamento oficial de Assis para decidir se irá pagar ou não o valor exigido pelo Milan. Enquanto a boa notícia não chega, Odone lembra fatores que convergem para a volta do meia-atacante.
— O Ronaldinho quer muito retornar ao Brasil. E, no país, ele só quer o Grêmio. É uma oportunidade única para ele, poder voltar para a sua cidade e jogar no time em que ele iniciou a sua vida. Ele vai poder resgatar um convívio com os torcedores, algo que havia sido perdido — lembra Odone.

São Paulo já tem primeiro reforço: Juan será anunciado neste sábado

Jogador só não seria do Tricolor se chegasse proposta do exterior até o fim deste dia 31. Como até o momento não veio nada, clube já conta com o ala

Por Adilson Barros São Paulo
Juan no treino do Flamengo - 23/09/10
Após quatro anos no Flamengo, Juan volta à sua
casa (Foto: Márcia Feitosa / VIPCOMM)
O lateral-esquerdo Juan é o primeiro reforço do São Paulo para 2011. O anúncio será feito neste sábado. Há semanas já existe um acordo formalizado entre o jogador e o clube, mas a diretoria tricolor está aguardando o fim do último dia do ano para tornar a contratação oficial.

O jogador chegou a assinar um documento com uma cláusula que o tornaria inválido caso chegasse alguma proposta do exterior até este dia 31. Como até o momento não chegou nada, o São Paulo já conta com o lateral para a temporada 2011.
- Nós já temos tudo acertado com o Juan e com seu pai, mas atendemos a um pedido do jogador de esperar até este dia 31, pois ele tinha uma expectativa de que pudesse chegar algo do exterior. Até o momento, não houve qualquer sinalização por parte do atleta ou de seus representantes, de que essa proposta chegou. Então, acredito que neste sábado poderemos fazer esse anúncio - afirmou o diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes.

Embora tenha se destacado como jogador do Flamengo, Juan, de 28 anos, foi formado nas categorias de base do São Paulo. Ainda garoto, foi negociado com o Arsenal-ING, passou pelo Millwall, também da Inglaterra. Em 2004, retornou ao Brasil para jogar no Fluminense. Desde 2006, vinha atuando no Fla. Agora, retorna para onde tudo começou.

Adriano se rebela, não viaja para a Itália e fica com futuro incerto

Imperador era esperado em Roma no dia 29, mas prefere continuar no Rio de Janeiro. Empresário diz que está tudo sob controle

Por Eduardo Peixoto e Marcos Felipe Rio de Janeiro
adriano roma vila cruzeiro
Adriano esteve com o filho na Vila Cruzeiro, dia 22
(Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Vontades de um imperador que clube algum é capaz de domar. Adriano mostrou mais uma vez neste fim de ano que cumprir o prometido não é seu forte. Depois de chegar ao Rio no dia 20 e garantir que voltaria ao Roma no dia 29, o atacante decidiu por conta própria continuar na cidade natal para passar o Réveillon. Ele ainda não marcou a passagem de volta para a Itália e, em conversas particulares, não descarta ficar de vez no Brasil.
Por telefone, o empresário do jogador, Gilmar Rinaldi, disse que está tudo bem e desconversou. Porém, não especificou a data do retorno.
- O que importa é que o Roma sabe o dia que ele chega. Está tudo tranquilo e sob controle – disse o empresário, que passa a virada de ano no litoral de São Paulo.
Entretanto, o restante do elenco do Roma treinou nesta sexta-feira. Os jogadores sul-americanos, exceto Adriano e Pizarro (que está machucado), chegaram ao clube no dia 29. Para justificar o atraso, Adriano deu duas explicações, segundo a imprensa italiana.
Primeiro alegou que o filho tinha problemas com o passaporte e desta forma teria que mudar a passagem para o dia 30. Porém, na quinta-feira, ele não apareceu no aeroporto do Galeão. Alegou que como não votou nas últimas três eleições está em situação ilegal para deixar o país e precisa resolver a pendência no Tribunal Regional Eleitoral, que está fechado por causa do recesso de fim de ano.
Enquanto não resolver os alegados problemas, Adriano alterna os dias com diversão em família e festas com os amigos. Recentemente, o Corinthians demonstrou interesse no jogador, mas o atacante garantiu que, quando retornar ao país, ele dará preferência ao Flamengo. O contrato com o Roma termina no meio de  2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário