Seguidores

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

50 Anos de Fundação: Nacional apresenta novo padrão para 2011


Francisco Sales

Patos, PB - Com apenas três dias após de ter completado 49 anos de fundação, a diretoria do Nacional de Patos resolveu se antecipar e apresentar a torcida alviverde o seu novo uniforme de “50 anos de fundação”.  A festa aconteceu na tarde do último domingo (26) no Estádio José Cavalcanti antes do amistoso diante do União Futebol Clube de Itaporanga.
 
Na oportunidade foram apresentados quatro tipos de uniformes, sendo um para treinos, dois para jogos e um de passeio.
 
Para o presidente do clube José Ivan dos Santos, “Apesar do Nacional só completar 50 anos da sua fundação em dezembro de 2011, a festa deverá ser comemorada com antecedência, devido esse ser um ano especial para a nossa torcida e além do mais, seremos os representantes do futebol paraibano em 2011 no Estado de São Paulo, onde vamos ter a grande satisfação de mostrar ao Brasil e ao mundo um pouco da história do futebol patoense”, disse Ivan.

Só para relembrar um pouco da sua história, quando foi fundado em 23 de dezembro de 1961, o primeiro uniforme do Nacional tinha as cores AMARELA e VERDE, sendo a camisa era amarela com a gola verde, calção verde com listras amarelas e os meões também amarelos.

A idéia do nome Nacional e as primeiras cores surgiu por parte dos seus fundadores e jogadores que eram todos funcionários públicos de repartições federais tais como: CORREIOS, DNOCS e DNER, mas em 1965 quando o time foi participar oficialmente pela primeira vez de uma competição estadual, o amarelo teve que ser substituído, devido na época somente a Seleção Brasileira tinha o privilégio de usar tal cor. Daí por diante, o nome do clube permaneceu o mesmo, sendo que as cores passaram a ser verde e branca.

Outro detalhe curioso e interessante, é que o primeiro mascote do Nacional foi um desenho de um pato cravado ao lado esquerdo da camisa e na altura do peito e com o passar dos tempos, o pato foi substituído por um fantasma e depois por um canário que permanece até os tempos atuais. Quanto ao pato, é o atual mascote do arqui-rival Esporte de Patos.

No próximo dia 01 de janeiro, a delegação nacionalina vai para a cidade de Paulinia/SP, onde  vai representar a Paraíba na disputa da 42ª copa São Paulo de Juniores e com certeza todos os  atletas, membros da comissão técnica e diretores irão estrear o novo uniforme com Canário do Sertão cravado ao peito.


Imagens: Francisco Sales (Futebol Sertanejo)
FONTE:http://www.agoraesportes.com.br/html/noticia.asp?not=41561&sec=mais%C2%A0destaques

Nenhum comentário:

Postar um comentário