Seguidores

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Final Eletrizante do Interclasse de Futsal da Escola João Silveira Guimarães na AABB de São Bento-PB

O palco foi o ginásio da AABB em que os alunos disputaram o título de primeiro, segundo e terceiro lugares da competição Interclasse de Futsal Masculino 2011 da Escola Estadual João Silveira Guimarães em São Bento-PB. A equipe do 1º ano noturno e da seleção dos alunos do matutino deram ínicio naquela memorável noite de sexta-feira (21/10/11), lutando para ver quem ficava com o título de terceiro colocado. O jogo foi equilibradíssimo, e o tempo regularmentar terminou em 1 X 1, levando a decisão para os pênaltis. Depois de sucessivas cobranças e muitas finalizações, a seleção dos alunos do turno matutino disperdiçou um pênalti chutando a bola para fora, e o 1 º ano terminou o torneio em terceiro lugar.
Já a briga pelo primeiro lugar, realizada pelos time dos professores contra o 3º ano noturno, começou fácil demais para os professores, pois seu oponete se apresentou tímido e acuado, tendo em vista que o time dos professores chegaram duro e mostrando para que veio. Assim, rapidamente os professores abriram o placar com um gol de Danilo. Termidada a primeira etapa com 1 X 0 a favor dos professores, a luta começou no segundo tempo. Os alunos do terceiro ano foram se soltando gradativamente e o jogo foi ficando emocionante à medida que o tempo passava, e os sucessivos ataques dos professores foram coroados com mais três gols, dois de Orlanildo, sendo um deles de cobraça de pênalti, deixando-o com o título de artilheiro, e o outro gol foi marcado por Danilo.
Mas o melhor ainda estava por vir, ganhado de 4 X 0, o “sabido” do técnico começou a substituir todo o time titular, cologando todos os reservas para jogar e revezando-os, deixando apenas Orlanildo, que jogou os dois tempos. Penso que se a equipe dos professres tivesse roupeiro, massagista, médico e nutricionista no time, e se fosse possível, ele os teria postos em quadra. Foi uma festa, uma farra total, o técnico realmente subestimara a equipe adversária. Mas é do conhecimento de muitos, que os jogadores da Barra de Cima não cansam com facilidade, e o time do 3º ano contava com esse trunfo na manga, pois parte de seus jogadores eram de lá.
Assim, como o time dos professores estava tropeçando na lígua de cansado, diversas falhas foram cometidas, além do que a maioria dos titulares estava no banco. Faltando menos de dez minutos para terminar o segundo tempo, diga se passagem pareceu uma eternidade, o time dos professores tomou três gols, sendo um deles contra, e o matador foi “Deivison”. E o que paracia fácil, virou pesadelo. Todos estavam, agora, com o coração na mão e o medo de um empate assombrou violentamente a mente dos professores, a bricadeira foi por água abaixo. A torcida estava revoltada com a atitude do técnico, e começaram se descabelar, não sei se ainda chamaram-no: “burro, burro”, mas nem precisava. Ele tentou consertar a “cagada” que fizera colocando o zaqueirio Isaías de volta ao time, faltando uns quatro minutos para encerrar aquele desastre, o que ajudou a conter os sucessivos ataques da equipe do 3º ano, que contemplava o placar de 4 X 3, mas via a chance de empatar o jogo e levar a decisão para os pênaltis.
Fim de jogo, ufa, alívio para os professores, pois, do jeito que as coisas  iam, o pior poderia ter acontecido a qualquer momento. O placar do jogo foi: Professores 4 X 3 Terceiro ano noturno. Logo em seguida houve a entrega de medalhas e troféus para as equipes. Time dos professores aparece com o padrão azul e o terceiro ano com o de cor verde na foto tirada por Gislania Maria do 3º E.
32AÀBBÀABB1Foto-0266Foto-0267Foto-0268

Nenhum comentário:

Postar um comentário